Tag – 20 músicas

maio 2, 2016 | Música, Playlist, TAG | 0 Comentários

Como já faz um bom tempo que não respondo tag, e aproveitando para começar bem a semana de comemoração de 1 ano do blog, resolvi responder essa tag que eu amei ver minhas blogueiras preferidas respondendo. Nada melhor do que começar uma semana especial com música, então vamos lá, será uma ótima oportunidade de me conhecerem melhor.

01 – Uma música favorita

Essa talvez seja uma das perguntas mais difíceis da minha vida! hahaha Sério! São muitas opções para responder, mas como tem que escolher só uma… Vou começar com uma do NX (É lógico), essa se chama Mais Além e eu escolhi ela por motivos de: é impossível não se emocionar escutando. A letra diz por si só muita coisa, e já me ajudou muito. Amo principalmente a parte em que fala “Talvez Deus tenha um plano pra mim, bem maior que sonhei, só dou tempo ao tempo, deve estar escrito em algum lugar…”.

02 – Uma música que você mais odeia

A primeira coisa que veio na minha cabeça foi Restart (e realmente eu odeio, nuncao gostei, nem quando era modinha), mas como sei que é muito clichê resolvi colocar uma coisa mais pessoal, que no caso é Diz pra Mim da banda Malta. Eu sei que muita gente gosta e tal, mas eu não consigo realmente ouvir essa música, pra mim é aquele tipo que se eu ouvir uma vez eu vou ficar um ano com ela na cabeça, então EVITO AO MÁXIMO.

03 – Uma música que te deixa triste

Imagine se uma das suas bandas preferidas simplesmente parasse de lançar músicas e fazer show, assim… Do nada. Por isso que eu escolhi a banda Valetes, da minha cidade, para responder essa pergunta, pois era muito fã da banda e de repente eles pararam. Então, sim, eu adoro essa música, mas me deixa triste porque sei que não vou ter a oportunidade de ouvi-lá ao vivo novamente.

04 – Uma música que te lembra alguém

De todos os artistas que eu costumo ouvir, o que mais me lembra alguém é o Coldplay com certeza, talvez seja porque ouço eles muito, mas também porque tenho uma amiga que é muita fã da banda. Julia, essa é pra você! hahaha

05 – Uma música que te deixa feliz

Se tem uma banda que eu sempre ouço quando quero ficar animada, essa com certeza é o Strike. A vibe da banda super animada e descontraída sempre me anima.

06 – Uma música que te lembra um momento em especial

Um dos momentos mais especiais da minha vida foi minha festa de 15 anos, e o NX Zero que faz parte da minha vida desde 2008, não poderia ficar fora dessa. No caso a que mais me lembra esse dia é Só Rezo pois foi a música da homenagem, que adorei pois retratava fotos minha que se identificavam com a letra da música.

07 – Uma música que você conhece a letra inteira

Bom, tem muuuuitas músicas de eu conheço a letra inteira, mas tentando não ler óbvia, eu escolhi a música Equalize da Pitty, por motivos de: Essa letra é simplesmente maravilhosa!… E junto com a voz dela fica simplesmente perfeito! Amo cantar essa música.

08 – Uma música que te faz dançar na hora que toca

Me julguem, mas sim, eu tenho vontade de dançar ao som de Poker face, assim como outros sucessos antigos de Lady Gaga. kkkk Além dela ter marcado uma fase da minha adolescência, as músicas antigas tinham coreografias que eu sabia de cor e clipes com figuras que eu amava! Acho muito criativo clipes como esse, sou apaixonada.

09 – Uma música que te ajuda dormir

Nunca tinha pensado nisso, mas acho que as músicas no paramore são algumas das que me tranquilizam na hora de dormir, até as mais agitadas, principalmente por causa do clima fantasia que tem em algumas músicas da banda, como é o caso de Brick by Boring Brick, pois me sinto como se estivesse em outro mundo e isso acaba me tranquilizando e me fazendo dormir mais calma.

10 – Uma música que você gosta em segredo

Talvez não seja tão segredo assim, mas não me lembro de falar para muitas pessoas, até porque é o tipo de música que eu gosto de ouvir sozinha, no meu quarto. Talvez porque não saiba explicar muito bem porque gosto tanto. hahaha Simplesmente amo o drama sentimental dessa letra.

11 – Uma música que você se identifica

No caso eu não vou escolher uma música e sim uma artista, a Avril Lavigne com toda certeza é a artista com quem mais me identifico. Adoro o estilo romântica da cantora mas que ao mesmo tempo é misturado com atitude e personalidade. Avril também vive passando por épocas diferentes em sua vida, isso faz com que eu me sinta parecida com ela. A escolhida foi Smile por ter sido lançada na época em que virei mais fã da cantora.

12 – Uma música que você amava e agora odeia

Acredite se quiser, mas antes de me tornar uma fã de pop rock e rock alternativo, ou seja, antes do NX entrar na minha vida, até de pagode eu gostei. Nada contra quem goste, mas hoje realmente não tem nada a ver comigo, é um estilo que não odeio mas se tornou indiferente para mim. Quem aí também já cantou o “Lele, lelelelelele”? hahaha

13 – Uma música do seu disco favorito

Nessa pergunta não tem como eu não voltar a ser clichê, assim como Mais Além é minha música preferida da vida, ela também está no meu CD preferido, o Sete Chaves. Para responder essa questão eu escolhi Insubstituível pois também é uma música maravilhosa mas que não virou single.

14 – Uma música que você consegue tocar em algum instrumento

A resposta é… Nenhuma. Infelizmente… 🙁 Mas para não deixar em branco, vou deixar aqui a música que mais tenho vontade de aprender a tocar no violão.

15 – Uma música que você cantaria em público

Difícil essa pergunta porque sou tímida e simplesmente não cantaria nada em público! hahaha Mas já que é pra escolher uma eu escolho da Manu Gavassi porque me identifico com as letras românticas e fofas.

16 – Uma música que gosta de ouvir quando está dirigindo

Bom, como eu tirei carta à pouco tempo e ainda nem estou dirigindo essa pergunta simplesmente ainda não pode ser respondida.

17 – Uma música da sua infância

Atire a primeira pedra que nunca gostou de Sandy e Júnior não é mesmo? Impossível escolher outro artista para responder essa pergunta, e essa música era a que mais me fazia dançar na sala de casa.

18 – Uma música que ninguém esperava que você gostasse

Apesar de eu ter uma preferência musical mais voltada para o rock e pop, no geral eu gosto muito de letras românticas e verdadeiras, como é o caso de algumas músicas do Luan Santana. Tudo o que você quiser é uma das minhas preferidas dele.

19 – Uma música que quer (ou tocou) no seu casamento

Lembrando de um vídeo que já vi na internet, vou de Forever do Chris Brown. Esse vídeo mostra um casamento bem diferente em que os padrinhos e noivos entram dançando, achei muito divertido.

20 – Uma música que tocaria no seu funeral

Apesar de ser uma pergunta meio engraçada, para um fã de NX Zero acho que é até fácil responder essa pergunta, e para quem conhece a história de Cedo ou Tarde é bem óbvio, não poderia ser outra.

Então é isso, pode se dizer que através dessa tag agora todo mundo pode me conhecer MESMO. Todas as músicas e artistas que fizeram parte da minha vida estão nessa lista, mais completo impossível! hahaha

E você, o que achou da playlist da minha vida? Se identificou com alguma música? Me conte nos comentários que eu vou adorar saber! Se você tem um blog está convidado a responder também! 😉

 

Siga nas redes sociais:

Receba notificações de novas publicações.

Receba notificações de novas publicações.

Digite seu e-mail abaixo para assinar o blog e receber notificações de novas publicações.

Você se inscreveu com sucesso! Obrigado.

Pin It on Pinterest