Alta Costura: Elie Saab é destaque mais uma vez.

jul 8, 2017 | Moda, Tendências

Sempre que faço post com os melhores desfiles da semana de Alta Costura de Paris, acabo colocando ele como um dos meus preferidos, por que sim, ele sempre arrasa. Mas dessa vez eu realmente tive até que ‘ignorar’ a existência de outros desfiles, de grandes marcas, para dar todo o destaque que Elie Saab merece.

Elie Saab

Uma das coisas que mais amo nas coleções dele é como ele consegue valorizar a mulher, e dar um toque sexy e romântico ao mesmo tempo aos vestidos. Um dos destaques dele nessa temporada, foi a forte presença das coroas, que esteve também nas coleções de outros estilistas da Alta Costura, o que pode ser um sinal grande do que estará vindo por aí, como a volta das headbands, que nesse caso bem delicadas eu fiquei realmente apaixonada, e torço para que realmente vire tendência. Os vestidos de manga comprida é outra coisa que promete ser muito usado no próximo Inverno Europeu.

Alta Costura Paris 2017

A forte presença dos acessórios no cabelo faz parte da inspiração dele que foi as mulheres medievais, com isso outros fatores marcaram forte presença na passarela, como a presença de muitos bordados e detalhes super delicados em dourado, e uma coisa que realmente pode dar uma cara sofisticada aos looks de festa, que são capas e caldas. O que eu mais gostei é que ele usou de forma criativa e inovado, deixando algo muito feminino mesmo, como com decotes diferentes e não apenas chamativo.

Outra coisa que favoreceu na sofisticação, foram os recortes mais retos, com a cintura bem marcada, ele que geralmente aposta em tecidos mais fluídos, dessa vez apostou um pouco mais em tecidos lisos, sem deixar suas características marcantes de lado.

Alta Costura 2017

Outro destaque da temporada, que marcou presença em diversos desfiles foram as maquiagens bem clean, o também conhecido com ‘no make’, que é um maquiagem bem leve, que valoriza mais a beleza natural. No caso de Elie Saab, pelo fato do luxo presente em suas peças, ele usou de um pequeno toque de luz nos olhos de suas modelos.

E para quem é fã de veludo e já está abusando nesse inverno, pode comemorar porque pelo jeito essa tendência ainda vai durar um bom tempo.

Fonte Imagens: FFW

Pâmela Susan, 21 anos. Designer, estudante de publicidade e eternamente apaixonada por moda e fotografia.

Confira também:

Receba notificações de novas publicações.

Receba notificações de novas publicações.

Digite seu e-mail abaixo para assinar o blog e receber notificações de novas publicações.

Você se inscreveu com sucesso! Obrigado.

Pin It on Pinterest