Se você quer saber a marca e o conceito por trás das escolhas dos looks das famosas no Meet Gala 2023 esse não é o post. Estou aqui para falar dos looks usáveis do Meet Gala, e o que podemos usar como inspiração para looks reais.
O Meet Gala é sempre um evento onde as artistas abusam de looks extravagantes e que chamam a atenção no tapete vermelho. Rihanna, por exemplo, é a grande referência de quem faz isso muito bem! Os looks dela são sempre bem chamativos e grandiosos.
Isso é lindo no tapete vermelho, mas para nós, meros mortais, não é utilizável. Então estou aqui para falar de looks usáveis dentro da nossa realidade, e o melhor que podemos usar como inspiração para nossos looks de festa.
Admito que não sou tão fã de vestidos bem volumosos, mas acredito que esse que a Dua Lipa usou é um bom exemplo de que é possível ser “clean” e elegante mesmo com uma saia tão volumosa. Fica a dica para quem quer apostar em algo com volume, seja para vestido de noiva ou festa de 15 anos. Inclusive amei os bolsinhos, bem práticos, afinal, porque só homens podem tê-los nos looks sociais, né?
Emily Ratajkowski apostou em um look que eu considero uma ótima referência de vestido para formatura, por exemplo. Para quem gosta de decote acho que os recortes laterais dão um toque de elegância e sensualidade, sem ficar vulgar demais. Eu amei que a saia deixa o look um pouco mais romântico.
Tiveram duas coisas que eu amei nos looks do Meet Gala 2023, e acredito ser uma ótima referência: as listras verticais e os diferentes tipos de “capas”. A escolha de Gisele Bündchen é um exemplo de uniu esses dois fatores. Para mim, e acho que para grande parte das pessoas, o melhor look da noite, parece literalmente um look de anjo.
Julia Garner foi mais um exemplo de quem apostou em uma capa para o Meet Gala. É sim ousado, mas eu amei o detalhe com brilho na parte de dentro. Por mim, a gente podia começar a normalizar os looks de festas com capas por aqui. Acho que fica com “cara de realeza” e seria super útil na época do inverno.
Para quem tem medo de apostar em capas mais ousadas, também tem a opção de ser algo mais discreto, como Margot Robbie fez em seu look, que puxa a calda apenas em um dos ombros. Fica super elegante e mantém um pouco a ideia de referência à uma capa.
Destaque para o fato de a make e cabelo de Margot Robbie ter sido um dos meus favoritos. Mais do que nunca, a moda é apostar em makes bem “clean”, para realçar a beleza natural e nela ficou incrível. O cabelo assim, mais clássico, não briga por atenção com o vestido, mantendo o estilo elegante.
Assim como Margot, Rita Ora foi mais um exemplo de quem apostou em uma calda que saí de um dos ombros, com a transparência da barriga e listras verticais. Acredito que as listras verticais valorizam muito o corpo nesses dois casos.
Fontes: Elle | Harper’s Bazaar | POPLine
0 comentários