Só uma mulher sabe como é o medo de fazer coisas simples do dia-a-dia, como andar à noite sozinha, por causa do desrespeito. E isso é uma da coisas impossíveis de controlar, por mais feminista e corajosa que essa mulher seja, com certeza já passou por uma situação dessa.
Os noticiários nos informam cada vez mais que a violência só vem crescendo, que as mortes por motivos bobos como o ciúmes só vem aumentando, e mesmo depois de tantos direitos conquistados guerreiramente, ainda somos alvo fácil para qualquer cafajeste desalmado na rua, que não pensa no quanto está tirando daquela mulher ao agredi-lá ou acedia-lá, e o quanto isso dói no coração dos pais.
Por isso, merecemos ser lembradas com carinho não só no Dia Internacional da Mulher, mas sim diariamente, seja qual for a roupa que estiver usando, ou a hora que seja.
Para os homens, lembrem-se que o quanto as mulheres são importantes para o mundo, e quanto o amor e delicadeza podem transformar e moldar o mundo, como o carinho de uma mãe. Que sem elas não poderíamos provar um pouco do céu, assim como sem o sim de Maria não teríamos o salvador.
E para as mulheres… Lembrem-se que para ser respeitada têm que se dar ao respeito, se você acredita que lugar na mulher não é na cozinha demonstre isso para sua família, tenha certeza que seu marido saiba que você tem consciência disso. Se você quer ter sua opinião levada à sério, não abaixe a cabeça para o que os outros dizem. Não deixe que os outros digam como a sua vida deve ser vivida, afinal você só tem essa oportunidade de viver.
Muito bom !