Mais uma temporada de desfiles começando para mostrar o que será tendência no verão americano de 2017.
O New York Fashion Week, que iniciou no dia 7 e terminou nessa quinta-feira dia 15, mostrou que o jeans e as peças básicas tem tudo para bombar ainda mais no próximo ano, além do metalizado que continua marcando presença nas passarelas.
Não é à toa que os desfiles de moda já tiveram combinações mais “bizzaras” do que hoje em dia. Agora o clima é neutro e com cortes mais retos, o que com certeza contribui muito para um look mais sofisticado.
Philip Lim, além do preto e branco que foi praticamente uma unanimidade entre diversos desfiles, também apostou em um jeans de lavagem mais clara, uma tendência que promete durar muito tempo, e que inclusive já vem chegando a diversas lojas. Ele também não descartou o metalizado, e o que eu mais amei com certeza foi a presença dessa última jaqueta rose, que juntou o estilo mais moderno à um tom mais romântico.
Além de ter amado o clima mais “clean” e com tecidos leves de Alexander Wang, eu também estou torcendo para que se torne tendências essas tiras que ele usou em diversos modelos. Achei o efeito das tiras nas peças super feminino e ao mesmo tempo básico, acredito que pode ser uma boa inspiração para usarmos com os tão amados croppeds.
Eu amo verdadeiramente ver esse estilo de roupa com tecido liso, mas que com um belo recorte consegue valorizar o corpo e ter o caimento perfeito, foi isso que Brandon Maxwell me fez sentir com essa coleção, muita leveza e além de tudo sofisticação.
Apesar de ter um estilo totalmente diferente e bem mais “esportivo”, Donna Karan também abusou dos tecidos lisos, esses um pouco mais pesados, mas que deu muita personalidade em combinação de terceiras peças mais compridas e calçados que vão acima do joelho.
Jeremy Scott que também usou as cores preto e branco, não deixou o seu clássico colorido de fora. Ele que sempre abusa de cores vibrantes, apostou na combinação de preto com cores como o amarelo e vermelho. As estampas mais delicados deram uma equilibrada em algumas peças, servindo também como inspiração para um estilo mais fofo e romântico (como eu amo), sem perder aquele toque de personalidade.
Marissa também me conquistou pelo tecidos leves. Como nesses vestido branco, eu sou apaixonada por peças bem soltinha e que me deixam confortável, literalmente a cara do verão. Além disso, esse tipo de barra de calça mais curtinha me encanta, acho super fofo, e também tem chegado à diversas lojas do Brasil.
Independente de qual seja o seu estilo, o que na minha opinião conta mesmo é usar aquilo que faz parte da sua personalidade. Ralph Lauren trouxe peças derivadas do guarda-roupa masculino, em junção com o estilo boho e peças que lembram o faroeste, claramente a cara de mulheres fortes e determinadas.
Ao contrário da maioria, Rodarte apostou em muitos detalhes e aplicações, também em tecidos leves e cheio de babados. Apesar de super diferente dos outros exemplos foi um dos meus preferidos, principalmente pelo fator romantismo e delicadeza que as peças demonstram.
Encerrando minha seleção com mais uma coleção voltada para o P&B, essa me cativou por manter a tendência dos ombros de fora, o que combina muito com o verão, além de modelos como o penúltimo que é super básico, soltinho e confortável.
Fonte Imagens: FFW
Adoro o Jeremy Scott por sempre trazer algo diferente, e amei os looks by Brandon Maxwell, super elegantes!! Ótimo post, Pâmela!! <3