Parece uma pergunta bem idiota para quem vive nesse meio, ou que já está acostumado com essa modernidade, que se tornou uma “profissão” para muitos. Por incrível que pareça, eu conheço muitas pessoas que não entendem o que eu faço aqui, nesses posts, no meu cantinho de escrita, dicas e fotos, ou seja, porque eu tenho espaço onde compartilho sobre meu mundo, literalmente sobre o “Mundo de Susan”. Sendo assim, aqui estou para tentar explicar os porquês dos blogs existirem, fazerem sucesso, e porque eu resolvi criar o meu.
Primeiramente, eu tenho certeza que seja quem for que esteja lendo esse post, você entende sobre algum assunto, tem alguma coisa que te desperta interesse e que não seja o seu trabalho. Esses assuntos variam muito, pode ser moda, tecnologia, decoração, futebol, automobilismo, saúde, música, beleza, culinária, política… Em fim, existe uma infinidade de assuntos pelo qual as pessoas podem se interessar. Sendo você um desses interessados em algum desses assuntos, com certeza já pesquisou na internet sobre o que te interessa, e as chances de você ter chegado à posts de blogueiros são muito grandes. É claro que existem os sites e jornalistas que também escrevem sobre essas coisas, mas a verdade é que hoje em dia não precisa mais ser um desses dois para colocar uma informação na rede. Os blogs se tornaram o sucesso que é por conterem a informação e também uma crítica pessoal e verdadeira sobre o assunto, sobre o ponto de vista de uma pessoa comum.
Mas o que as pessoas ganham virando blogueiras? Porque isso agora é uma febre? Primeiramente as pessoas tem que fazer porque gostam e se sentem bem, ninguém fica famoso na internet e ganha rios de dinheiro se não souberem sobre o assunto que estão tratando.
Quem me conhece deve se perguntar por que, justo eu, resolvi criar um blog. Não, eu não criei esse blog porque eu queria ficar rica milagrosamente, e eu acredito que qualquer pessoa que tente isso por dinheiro realmente não dá certo, afinal não é tão fácil quanto parece. Na verdade eu criei porque queria ter um lugar onde pudesse falar sobre meus assuntos favoritos sem ser julgada, afinal, quem geralmente chega até o meu blog é porque gosta dos mesmos assuntos que eu.
Deixando de enrolação, eu vou dizer por qual motivo resolvi fazer este post. Eu vejo muitas pessoas (muitas mesmo) que tem aquele preconceito de que blogueiro é tudo metido e quer exibir que a sua vida é maravilhosa. Mas pare um momento para pensar… Você concorda comigo que sempre achamos a vida de alguém é melhor que a nossa? E se você acha isso… Porque não corre atrás da vida dos seus sonhos?
Na minha concepção, em vez das pessoas dizerem que as pessoas da internet demonstram uma realidade fora de comum, que eles são sortudos e que ganham dinheiro sem fazer nada, esses deveriam se perguntar por que aquela pessoa chegou até lá e ela não.
É muito fácil dizer que fulano tem a vida fácil, que os famosos da internet não demostram a realidade e sim um mundo fantasiado, quando na verdade não se sabe o que aconteceu até ele chegar onde chegou. A verdade é que ninguém pensa assim porque na maioria das vezes não tem coragem de correr atrás dos seus sonhos, como aquele, que aparentemente tem a vida fácil, fez.
Para demonstrar os motivos desses pensamentos meus, peço que tente da próxima vez que você ver algum “sortudo” no mundo da internet, em vez de pensar que ele(a) esteja se “exibindo”, racionalize sobre o que você faz diariamente para conquistar o seu sonho, como aquele “sortudo” conseguiu.
Quando eu digo realizar sonhos, eu não falo só em dinheiro, falo em ser feliz apenas. Talvez você tenha tudo para ser feliz, só ainda não percebeu isso, afinal a grama do vizinho é sempre mais bonita, não é mesmo? Falo por mim mesmo, pois mesmo sem ganhar dinheiro algum fazendo o que eu faço aqui, sou muito mais feliz do que antes, por poder fazer o que gosto. Ou seja, eu não posto fotos legais nas minhas redes sociais para demonstrar que sou melhor do que alguém em alguma coisa, e sim porque vejo na fotografia e na moda uma forma de me expressar, e isso me faz feliz, aliás são duas coisas que sempre me fizeram feliz, desde pequena.
Tenho certeza que você também pode ser feliz, seja o que for que você ame fazer, basta que você tome alguma iniciativa para que isso se torne real.
Pâmela, gostei bastante do seu post, e acho que virar blogueiro para ganhar dinheiro é algo errado, eu mesmo me dedico porque gosto de construir coisas, gosto de tentar inspirar pessoas a dar o melhor delas, a serem levadas para lugares que nunca imaginaram.
Quero convidar você para dar uma olhada no meu novo projeto “QG Dos blogueiros”, pode ser uma forma de te impulsionar se tudo der certo 🙂
https://7seasonsblog.com/2016/07/23/qg-dos-blogueiros-nova-comunidade-para-blogueiros/
Grato.
Ótimo assunto !