Hoje é uma data marcante, sinceramente não achei que o blog chegaria até o dia de hoje. 10 anos de Mundo de Susan, resistindo no meio de todas as tarefas que eu preciso executar no dia a dia, mas a verdade é que nunca consegui ficar muito tempo distante daqui.
De algum jeito esse aqui sempre foi o meu lugar para mostrar o meu lado mais “excêntrico”, as coisas que faziam eu me sentir única, por isso se chama o Mundo de Susan, pois aqui é o meu espaço para colocar as minhas ideias para fora da minha cabeça, livre de julgamento. Um lugar seguro para fazer o que mais amo, criar combinações. No meu trabalho eu posso fazer isso de outras formas, seja na rede social ou no site de um cliente, eu gosto de organizar e tornar as coisas bonitas, isso é o que eu faço de melhor, organizar tudo de um modo que fique agradável aos olhos. Com a moda e os meus looks não seriam diferentes, desde os looks da minha Barbie já era assim.
“Susan” foi escolhido por fazer parte do meu nome, mas também por ser mais “único”. Eu nunca me senti igual aos outros, sempre me senti diferente, mas de um jeito bom. Eu sempre achei que ser igual, ou “comum” devia ser chato demais. Colocar o ‘Mundo de Susan’ no ar, com um nome, que nem desse país parece ser, foi mais uma forma de reafirmar que eu gostava de ser diferente dos demais, que isso na verdade é algo incrível.
A roupa comunica, para uma pessoa autista como eu, com dificuldades na comunicação, muitas vezes o que nossa fala não comunica, a roupa é capaz de transmitir. Nós podemos e devemos, inclusive é o que eu particularmente acredito, usar isso a nosso favor.
No look que eu escolhi para essa data especial por exemplo, muitos elementos comunicam, o amarelo eu acredito que represente bem o momento de vida que eu venho passando, que eu diria que é um dos mais felizes e que me sinto mais realizada até o momento. Estou longe de chegar onde eu quero, mas nunca senti tanto orgulho por estar onde estou e principalmente, por ser quem eu sou, e não há nada mais valioso do que isso.
Esse tom de vinho também não está aqui à toa, lá nas primeiras versões de logo do blog essa cor sempre esteve presente. Hoje essa cor se dividiu entre um tom de laranja e um rosa, que também estão presentes no bordado do cropped. Bordado esse, que junto com os tons de vermelho traz também o meu lado mais romântico/feminino que sempre fizeram parte da minha personalidade.
Mas além dessas duas cores, ainda tem o verde, que está em terceiro plano na composição, mas conversa muito bem nos detalhes. Desde que eu me tornei ruiva o verde sempre fez mais parte nos meus looks, afinal são cores opostas que ficam muito bem juntas. Eu sempre considerei que minha personalidade era de ruiva, seguindo a mesma linha do motivo de usar ‘Susan’ no nome do blog, considerava o loiro e o castanho muito comuns, ao contrário do ruivo, que ainda transmite força, de uma pessoa que não aceita as coisas como são necessariamente, e que luta pelo que acredita, o que faz muito sentido para mim, como autista. Os sinais do TEA sempre estiveram ali, faltava somente a informação para sabermos do meu diagnóstico.
E por fim, mas eu diria que é um dos pontos mais importantes, é o cabelo. Eu fiquei um pouco sumidinha nos últimos 2 meses, desde o último post, pois estava lançando o meu podcast sobre vivência autista, foi por causa dele e desse último look postado com cabelo cacheado que eu resolvi adotar os cachos na minha rotina, e eu não imaginava a mudança que isso teria na minha autoimagem.
Graças a Deus, ao blog, o meu diagnóstico de TEA e muitos outros fatores, minha autoestima anda em dia faz muito tempo, mas eu acredito que o cabelo cacheado traz uma imagem mais madura de mim mesma. A imagem da mulher de opinião forte que eu sempre fui, corajosa sim de colocar algo como esse blog no mundo, e também como empreendedora, que lida com a sua empresa de forma muito mais estruturada agora.
O cabelo cacheado agora parece representar muito mais do que eu sou, e a segurança em mim que eu jamais tive igual antes, seja pessoal ou profissionalmente. Acredito que não teria jeito melhor de chegar aos 10 anos de blog, com esse sentimento de satisfação comigo mesma, e sei que o blog foi parte essencial de todo esse processo ao longo da minha vida. Diria que o Mundo de Susan foi parte essencial do meu encontro comigo mesma e com a minha verdade.
Cropped: Renner
Short saia: Rosa Milliossi
Scarpin: Usaflex
Bolsa: Shein
0 comentários