Eu sei que a maioria das pessoas, assim como eu, não tem muito tempo sobrando no dia-a-dia, mas quando eu penso em montar looks pra mim não é perca tempo, mas sim uma forma de inspirar minha criatividade, que é extremamente útil no meu trabalho. Coloquei logo no título que se trata de um look criativo, pois eu sei que a maioria das pessoas pensariam nessa combinação de forma bem mais básica, provavelmente só a camisa de botão fechada, com a mesma calça que combina a estampa com a cor da blusa e talvez até um tênis que está acostumada a usar sempre.
Mas fico me perguntando o motivo das pessoas estrarem presas sempre no básico e não tentar fazer as coisas diferentes? Eu sou a pessoa que tento sempre vestir minhas roupas de uma forma que me faça me sentir mais estilosa, como foi no caso desse look, que eu sei que fugiu mais do comum, mas quando as pessoas me veem vestida assim às vezes chegam a achar estranho, não que eu não goste que olhem e comentem, pois geralmente são comentários positivos, mas todo mundo não deveria querer se sentir assim? Bem vestido? Sendo que isso influencia diretamente na nossa confiança e autoestima?
Um quepe ou uma boina por exemplo, é uma peça que pode deixar muitos looks mais estilosos (além de mais quentinho no inverno) mas eu não conheço mais ninguém além de mim que use. Talvez as pessoas tenham um certo medo do julgamento alheio que eu não tenho, ainda bem, pois pra mim a única coisa que me importa é se eu me sinto bem com o que estou vestindo, e isso transparece de forma muito clara na autoconfiança.
Além do quepe, o fato de eu ter optado por usar a blusa aberta com um cropped por baixo já deixaram também o look mais criativo. Pela blusa ser mais alongada ela permite usá-la como terceira peça, que é um fator que contribui muito para deixar a combinação mais estilosa, dando um toque de cor no look e combinando com a estampa da calça.
Até na maquiagem eu escolhi combinar com o look, pois sim, eu sou bem metódica e gosto de tudo combinandinho. Esse não era um post para falar sobre o fato de eu ser autista, mas com certeza a forma como me visto tem também pouco do meu autismo, não só nas manias de combinação de cores, mas principalmente pelo fato de a roupa me trazer a autoconfiança que me falta por ter outras dificuldades, como na comunicação. É uma forma visual de mostrar quem eu sou, já que de outras formas muitas vezes para mim é mais difícil.
Camisa: Mari Teli
Calça: Renner
Quepe: Riachuelo
Cropped: Pop Me / C&A
Bolsa: Renner
Bota: Usaflex
0 comentários