Bom, é impossível assistir esse filme e não querer conversar (ou escrever no meu caso) sobre a história. Tem diversos pontos positivos na história, tem alguns que concordam com o final e outros nem tanto… Então vamos abrir essa discussão, vou falar um pouco sobre o que eu gostei (ou não) do filme.
Primeiramente, eu me apaixonei pelo estilo de Lou, não que eu vá usar algum dia as roupas que ela usa, mas eu me encantei com a felicidade que ela tinha em poder usar aquelas roupas, a alegria de poder ser ela mesma. Quem gosta de moda sabe que uma das coisas maravilhosas é poder se expressar através das roupas, e isso ela sabe fazer como ninguém.
Então, mulheres, minha dica principal é: Use aquilo que te faz bem. Eu adoro saber o que é tendência e tal, mas só uso aquilo que me identifico, nada haver ficar usando alguma peça só pra agradar os outros ou andar na moda. O legal mesmo é adequar as tendências que você mais gosta ao seu estilo, deixando assim mais criativo, sem deixar a personalidade de lado.
Agora indo para o lado da história em si, tenho que dizer o quanto achei maravilhoso, de como a alegria e o amor podem transformar um coração duro e rancoroso. No decorrer da história acredito que essa seja a mensagem principal, e que pelo menos pra mim deixou claro, o quanto podemos ser luz na vida dos outros, Louisa Clark acendeu a chama da alegria para Will Traynor, que não sabia mais o que era ser feliz.
A alegria e grande coração que ela tem, consegue fazer sim com que ele mude, (ALERTA SPOILER) acredito que a decisão dele ficou ainda mais clara por isso, justamente por amar ela, então sim, ele mudou, mas escolheu o que achou que seria melhor para ambos, principalmente para ela.
Não vou dizer que achei a atitude dele certa, sou do tipo de pessoa que acredita que somente Deus pode tirar a vida de alguém, ele poderia sim ter vivido, e viajado com ela, apesar das dificuldades, acho inclusive que ela seria muito mais feliz ao lado dele, mesmo com todas as limitações, dois corações que se amam quando estão juntos não precisam de muito luxo para serem felizes. Cheguei a “estranhar” a felicidade dela no final, quando estava em Paris, não acredito que alguém conseguiria ‘fingir que nada de ruim aconteceu’, de uma forma assim tão rápida, sem ficar pensado em como poderia ter sido.
Mas em fim… Por outro lado, eu entendo que o fato de amar ela fez com que ele mantivesse ainda mais sua decisão. Uma prova de amor muito grande, mas que se eu no lugar de ambos não gostaria de viver.
E você? Já assistiu o filme? Se não, eu sugiro que corra para o cinema mais próximo agora mesmo, sugiro também ir preparado(a) para as lágrimas.
Gostei muito do filme, mesmo já sabendo sobre o final. Nele fala muito sobre o amor e o fato dela aparecer feliz no final, mostra que ela tbm gostava dele, e esta seguindo o que ele pediu. Ele não queria ser um fardo e como disse na carta, o dinheiro era para a liberdade dela.
Bjos
http://www.blablabladakate.wordpress.com
Realmente, o filme nunca conta a história como realmente é no livro. Por isso gosto mais de ler primeiro, uma pena que eu não tenha conseguido dessa vez. Faz mais sentido pensando dessa maneira, quando tiver a oportunidade vou ler… Obrigada pelo comentário. Bjo ;*