O que você ganha desejando o mal dos outros? Nada. Exatamente… N.A.D.A. As pessoas tem um costume tão chato de desejar o mal do outro, sem tentar entender a pessoa antes de qualquer coisa.
Julgar é fácil, difícil é perguntar se a pessoa está passando por algum problema e se está precisando de alguma ajuda. Julgar sempre vai ser mais fácil do que ajudar. É você quem escolhe qual a melhor opção para a sua vida.
Sabe aquela velha história de olhar pro seu próprio umbigo? Então… É exatamente isso que as pessoas estão precisando aprender a fazer. Apontar os defeitos dos outros sempre vai ser mais fácil do que ver os próprios.
Afinal… Cada um é dono da própria vida. Cada um escreve a própria história, ninguém pode fazer isso pelo outro, e se fizer o outro vai se arrepender de não ter aproveitado a vida como poderia.
Fazer escolhas decisivas é importante, principalmente para que possamos errar ou acertar, nunca saberemos o que aconteceria se não tentássemos.
Cada um sabe os sonhos e desejos, por isso cada um faz suas escolhas, que graça teria viver o sonho de outros e não o seu? Só não se esqueça de nunca abandonar um amigo quando este precisar de você, e sem querer impor sua opinião sobre as coisas.
Ótimo post ! Se cada um cuidasse apenas da sua própria vida , o mundo seria muito melhor !
Adorei o post. É um pensamento que adoto sempre. Lembrei de duas músicas de Zé Geraldo, “Quem Nasce Zé Não Morre Johnny” e “Como Diria Dylan”, num post que fiz e acho que possa lhe interessar (https://favodefel.wordpress.com/2015/08/23/bichinho-cabra-da-peste-uai-ze-geraldo/). Bjão!