Uma das notícias da semana foi “Mattel lança 3 novos tipos de corpos para a Barbie”, e claro todo mundo amou! Afinal, quem nunca imaginou que isso um dia deveria e teria de acontecer um dia né? Passou da hora de acontecer um incentivo como esse, ao fim do preconceito, principalmente no meio infantil como acontece com as Barbies.
Uma das coisas que eu achei mais impressionante foi a riqueza de detalhes, até nas diferentes etnias. Como nas sardas do rosto da ruiva ou o olhinho puxado da japonesa. Simplesmente perfeita a forma de demonstrar pequenos detalhes que muitas pessoas têm, diferentes uns dos outros.
As novas Barbies agora têm diferentes alturas, tipos de corpo, cor de pele, e mais variedades na cor dos olhos, são um belo jeito de dizer não ao preconceito, uma criação que já deveria ter acontecido à muito tempo.
Outra coisa que me chamou a atenção é que elas usam roupas lindas, e até que valorizam o seu “tipo de corpo”, não é à toa que esses novos modelos fazem parte da coleção chamada Barbie Fashionista.
Aliás, eu como sempre gostei de brincar de Barbie quando criança, achei legal a ideia de colocarem roupas mais comuns ao que nós mulheres usamos, mais próximas do que realmente está na moda hoje em dia.
Um dos detalhes que fizeram a diferença na minha opinião foram os “maxi-colares”. Só eu que fiquei morrendo de inveja desse looks lindos? hahahaha
E o que eu realmente mais gostei foram os sapatos. Simplesmente AMEI essas botinhas, quero uma de cada já! hahahaha
Fonte: Mattel
0 comentários