Não faz muito tempo que eu fiz um post aqui falando um pouco sobre o porque eu criei o blog, afinal tem muita gente que não entende e às vezes acaba julgando sem conhecer. Agora vou falar sobre outro assunto da qual eu vejo muitas pessoas questionarem, que é: porque criar um blog de moda? Porque se interessar tanto por esse assunto? Bom, inicialmente, na minha opinião, não é preciso você estudar moda para falar sobre o assunto, apesar de eu saber a importância que tem o profissional, afinal se não fosse eles 90% dos meus posts não existiriam, eu acredito que o mais importante para poder transmitir ao mundo alguma ideia relacionada ao assunto é preciso entender que acima de tudo moda é uma forma de expressão.
Primeiramente, para alguém se vestir bem, ela tem que estar feliz com o que está usando, independentemente de estar na moda ou não, e independente do preço que foi pago. As tendências servem para nos dar novas ideias, e claro mudar um pouco esse meio, que precisa estar sempre se renovando, como tudo na vida.
Partindo para um lado pessoal, além do fato de sempre ter me encantado com o assunto, e isso já vem de família como minha vó que era uma costureira de ótimo gosto, eu sempre fui também uma garota tímida, em algumas épocas mais ou em outras menos, e a verdade é que todo tímido encontra algum “tipo” de arte para se expressar, e eu desde pequena foi a maneira que me identifiquei de me expressar para o mundo.
Desde quando eu brincava de Barbie minha brincadeira favorita era justamente ficar trocando as roupas dela, então não é uma paixão que surgiu agora e sim algo que vem comigo durante a vida. Com o tempo e a adolescência minha timidez foi crescendo, e foi no meu jeito de me vestir que encontrei uma forma de mostrar quem eu sou sem precisar ficar mudando muito, com isso muitas coisas ficaram claras até na minha própria cabeça confusa de adolescente.
Também é importante dizer que não é preciso ter muito dinheiro, até porque eu mesma prefiro muito mais as blogueiras que usam roupas de “fast fashion”, que são lojas como C&A, Renner, Marisa e Riachuelo, com preços mais acessíveis, porque é o que tem a ver com a minha realidade e é o que posso usar também.
Porque eu to contando toda essa história? Pra mostrar que a moda vai muito além de simplesmente comprar, comprar e depois exibir o que comprou, como alguns desinformados dizer. Alguns falam até que as blogueiras de moda servem somente para estimular o consumo e exibir suas vidas “maravilhosas”, mas não é bem assim. Quem trabalha com isso também vai concordar comigo, que além de tudo tem que amar o que faz e colocar sua personalidade, como uma forma de se comunicar com o mundo e mostrar quem você é.
0 comentários