Que o filme da Barbie está estreando eu não preciso nem dizer, afinal a internet toda só fala nisso! Mas uma coisa que talvez não prevíamos que chegaria tão forte junto com o filme é a estética Barbiecore, que trouxe para os looks de todo mundo várias peças em diversos tons de rosa.
Apesar da boneca Barbie não usar apenas rosa, essa é a cor que mais nos trás a memória afetiva relacionada à marca, afinal, o logo, as caixas, e grande parte do universo da Barbie apresentavam tons de rosa, principalmente o pink. O estilo Barbiecore, como o próprio nome sugere, vem justamente para enaltecer a cor que mais lembra a boneca mais famosa do mundo.
A moda já vinha apresentando muito mais rosa em coleções de marcas famosas nos últimos tempos, até por influência da pandemia, onde o mundo estava passando por um momento difícil, as cores mais vivas das coleções de diversas grifes queriam justamente trazer mais vida e alegria. É como se o mundo estivesse precisando de um pouco de cor, mas o que fortaleceu de verdade essa tendência foi com certeza o filme mais aguardado do ano.
O filme que estreia oficialmente amanhã, dia 20 de julho, além de contar com looks icônicos, também contou com uma divulgação super forte, onde a atriz principal Margot Robbie, também abusou de looks que claramente eram inspirados nos clássicos da Barbie. Apoiada pela estética da Geração Z, o estilo está mais forte do que nunca e lógico, muita gente agora quer ter seu look Barbie.
Eu particularmente estou amando o “hype” dessa estética, apesar do tema já ter saturado, é claro. Mas me preocupa um pouco pessoas comprando um monte de peças novas que não vão conseguir usar depois.
Se você é uma pessoa que combina com essa tendência provavelmente você já deve ter uma peça cor-de-rosa no seu guarda-roupa, então porque não aproveitar o que você já tem aí?
Eu mesma não sabia que tinha tantas peças na cor rosa até abrir meu guarda-roupa e conseguir montar pelo menos 6 looks. O resultado disso você confere no reels que eu postei no meu Instagram. E eu posso afirmar que poderia montar vários outros looks.
Se você tem uma peça de grande destaque para criar uma combinação pode ser o suficiente, principalmente se for um rosa bem chamativo. Você pode combinar com outras peças de cores neutras, como branco e jeans que funcionam super bem. Essa é uma ótima dica para quem está com medo de arriscar, ou gosta de algo mais discreto.
Conjuntinhos são algo que realmente ficam incríveis nessa cor, então se você não tem medo de ousar, e sabe que vai carregar esse look depois, mesmo que a onda passe, eu acho que fica incrível!
Quando se trata de estampas acho interessante pensar nas mais clássicas, já que a Barbie está no mercado a tantos anos, essa tendência combina muito com peças P&B listradas, por exemplo, ou até mesmo o xadrez vichy, tanto em rosa, como em outra cor mais neutra para contrastar com o rosa.
A prova que o estilo Barbie sempre foi presente na minha vida é justamente esse look acima meu, postado em 2018, com várias peças em pink. Usaria ele todinho hoje em dia, o que só prova que essa tendência antes de qualquer coisa já faz parte do meu estilo, mas para quem não se sente tão confortável a minha dica é: não compre algo só por estar na moda, use algo que se sinta realmente confortável. Você pode amar o filme ou até mesmo a Barbie, mas não se sentir bem ao vestir algo tão colorido, por exemplo.
Dito isso, se você é do tipo que sempre amou usar looks bem Barbiezinha, se jogue e aproveite o momento! Dá para apostar desde o monocromático bem dramático, até peças mais leves que serão facilmente combinadas depois com outras coisas.
Eu já estou pronta para escolher meu look para o cinema! 😉
Fonte Imagens: Pinterest
0 comentários