Um dos motivos de eu ter criado esse blog é para falar das coisas que gosto, para falar de coisas boas e que valem realmente a pena assistir, ouvir ou ler, por incrível que pareça minha dica de hoje não é de filme, música ou livros e sim de novela. Acho que poucas vezes vou fazer posts como esse aqui, mas a atual novela das 18h da rede globo realmente merece esse post especial. Quem acompanha a novela vai entender do que eu estou falando, e para quem ainda não acompanha vou falar bons motivos pra começar a assistir.
- Diferente das demais novelas: Para começar ela não é como a maioria das novelas que só falam de traição, violência e dão maus exemplos, claro que tem personagens “ruins” (como a mãe da Júlia), mas não existe novela sem um “vilão” e isso também existe na vida real, não tem jeito, em todos os lugares sempre vai ter alguém ambicioso e que só pensa em si próprio. A novela vai muito além disso e mostra realmente alguns casos que podem comparados com a vida real, a dificuldade que realmente existe na maioria das famílias, aliás, não existe família perfeita, todos temos problemas, e a novela também dá bons exemplos de como superar alguns desses conflitos.
- Mostra o valor da família em nossas vidas: A novela também mostra como é possível o reencontro de meio-irmãos, filhos do mesmo doador anônimo, e além disso mostra como a amizade entre esses irmãos é importante e como um pode ajudar o outro, superando até mesmo as diferenças. Uma das cenas exibidas nessa semana mostra muito bem como o tempo que passaram longe pode ser recuperado, assista aqui essa cena emocionando.
- A história não fica “parada”: Ao contrário da maioria das novelas a história não fica parada em torno de uma só história, como por exemplo, em novelas em que morre alguém no primeiro capítulo e só se descobre o assassino no último capítulo, pelo contrário, a novela se desenvolve rápido. Quem achou, pela resenha da novela, que a história ficaria focada somente em um romance entre irmãos (Pedro e Júlia) estava muito enganado.
- Ótimos atores: Pode até parecer um pouco clichê dizer isso, mas nesse elenco realmente não tem ninguém que deixe à desejar na interpretação, todos são muito bons, inclusive os mais jovens, todos conseguem expressar muito bem os sentimentos dos personagens.
- Trilha sonora: Na minha opinião, apesar de eu ser apaixonada por música, acho difícil a trilha sonora tornar uma história melhor ou pior, mas impossível não se surpreender com isso em Sete Vidas, só tem músicas de qualidade e que realmente transmitem o “clima” das cenas.
- História mais parecida com a vida real: Como eu já disse no primeiro item, a novela foge um pouco daquelas histórias que só se vê em novela, e além de dar como exemplo às famílias, também mostra as indecisões do dia-a-dia, mostra que assim como na vida real temos vários caminhos para escolher e cada um tem a sua “consequência”, podendo ser ruim ou boa, cabê a nós personagens de nossas próprias histórias escolher, e realmente não, nem sempre fazemos a escolha correta, mas isso faz parte da vida né? Errando que se aprende.
- Roteiro impecável: O roteiro, claro, faz parte de tudo que eu disse aqui, e é pensando nele que dá pra se notar o grande diferencial da novela, pois na maioria das falas dos personagens podemos tirar coisas boas, e aprender coisas que podemos levar para vida, tudo isso com uma linguagem de fácil entendimento para todos.
Não sou nenhum tipo de crítica profissional, mas acho que consegui dar bons motivos e demonstrar porque estou gostando tanto dessa novela. 🙂
Sou completamente viciada nessa novela, paro tudo o que estou fazendo para não perder nada.Pâmela, que bom, que não sou só eu que percebi isso, a novela é leve, sensível e o roteiro é perfeito, sem falar na trilha sonora.Trata e fala de pessoas reais, com problemas e alegrias que passamos todos os dias. Adorei!