Os meus motivos para sonhar…

maio 6, 2016 | Meus Pensamentos

Sobre Mundo de Susan Aniversario Blog

Nunca fui a menina mais descolada e cheia de amigos da escola, sempre fui a garota tímida, nerd e certinha que sempre atrapalhava a “turma da bagunça”. Se eu continuo sendo assim? Em partes sim.

Alguns amigos que estudavam comigo à 3 anos atrás, hoje em dia me encontram e dizem que eu estou diferente, mas diferente como? Na verdade eu não mudei meu jeito “certinho” de ser, pelo contrário, mas mudei minha forma de enxergar o mundo, respeitar as diferenças (que são muitas) entre eu e o mundo. Talvez esse seja o motivo do nome do blog.

Mas porque eu estou dizendo tudo isso? Porque o blog fez muita diferença nessas mudanças, principalmente de humor, na minha vida. Foi nele que eu encontrei “um canto para chamar de meu”, um lugar onde posso me expressar, falar sobre o que eu gosto e ser eu mesma, finalmente sem medo.

Sim, eu tive medo, medo do que os outros iam achar, do que iam pensar quando “descobrissem” que eu tenho um blog. Desde que eu comecei com a ideia, demoraram 8 meses para que eu tomasse coragem de finalmente começar. Daí até o momento que eu comecei a “divulgar” se foram mais 5 meses, isso não só por causa da insegurança mas sim porque sabia que eu teria muito o que aprender nesse espaço. Foi só então, recentemente, que eu descobri que até aquelas pessoas que eu achei que me julgariam, estão achando legal e percebem o quanto eu mudei.

Não só o blog me fez mudar, minhas novas experiências de trabalho e amizades também me fizeram evoluir, até porque eu cheguei naquela fase na vida que: ou você muda, ou você muda, não tinha outra opção. Não quero dizer que não tenho mais defeitos, pelo contrário, mas posso dizer que finalmente não tenho medo de ser feliz e falar o que eu penso.

Sabe aquela velha história de fazer o que ama? Pois é, descobri qual a importância disso. Descobri que independentemente de retorno financeiro ou não, fazer o que gosta realmente não tem preço. Você fica melhor consigo mesmo, com sua família, com seus amigos, no seu trabalho e com toda a sociedade.

Vale ressaltar como essa paixão por estar aqui, deixando o blog sempre atualizado, mudou até minha relação com minha mãe, não que eu não tivesse uma boa relação com ela antes, ao contrário, sempre fui muito grudada com ela, minha verdadeira melhor amiga. Mas foi a partir do blog que descobrimos uma paixão em comum.

Ela que sempre me apoiou nas minhas ideias, me ajudou mais uma vez. Foi assim que ela começou a gostar de fotografia (eu meio que obrigando ela a tirar as fotos para mim hahaha), mas depois ela acabou se apaixonando por isso também. Hoje em dia, pode-se dizer que as melhores ideias são as dela, foi ela por exemplo que teve a ideia de usar as pétalas de rosas nas fotos do look de ontem, que modéstia à parte ficaram muito legais.

Em fim, foi assim, que eu e ela descobrimos esse hobby, uma coisa que nos dá prazer em fazer apenas pelo resultado final. Lógico que o sonho de qualquer “blogueiro” é ganhar dinheiro com isso, quem não quer ganhar fazendo o que mais ama? Mas acredito que só de eu ter descoberto uma “atividade” que me deixe tão feliz quanto eu sou agora, já estou ganhando muito mais do que merecia.

Pâmela Susan, 21 anos. Designer, estudante de publicidade e eternamente apaixonada por moda e fotografia.

Veja também


Receba notificações de novas publicações.

Receba notificações de novas publicações.

Digite seu e-mail abaixo para assinar o blog e receber notificações de novas publicações.

Você se inscreveu com sucesso! Obrigado.

Pin It on Pinterest

Share This