Meus aplicativos favoritos – VSCO Cam e Pomelo

maio 13, 2015 | Eu Indico, Fotografia | 3 Comentários

Antes de falar sobre minhas dicas de aplicativos, gostaria de deixar claro que ao contrário do que algumas pessoas pensam, utilizar aplicativos de edição de foto não torna uma foto feia em uma foto bonita, e nem é como utilizar o photoshop, pelo contrário. Os filtros e recursos dos aplicativos servem apenas para melhorar a foto,  deixar uma foto bonita ainda mais bonita, e mostrar o cuidado que a pessoas teve antes de postar a foto, além de poder mostrar um pouco mais o que a pessoa quer destacar. Por isso, não tem milagre, para ter uma foto bonita é preciso tirar uma foto bonita antes de qualquer coisa. Mas esse post é para quem já sabe do que eu estou falando, e gosta de “cuidar” das suas fotos antes de postar. Hoje eu escolhi dois aplicativos que eu costumo usar que têm uma grande variedade de filtros, deixam a foto natural e com boa qualidade, VSCO Cam e Pomelo.

Ambos são aplicativos gratuitos, com opções de mais pacotes de filtros para serem comprados, mas eu garanto que os filtros gratuitos já são ótimos. Os dois estão disponíveis para Android e iOS.

  • VSCO Cam

Vsco

Os filtros desse aplicativo se destacam por não deixarem a foto com aparência de “super-editada”, sendo possível controlar a quantidade de filtro utilizada, editar o contraste, luz, saturação e esmaecer.

Outro destaque é a possibilidade de encontrar outras pessoas que também gostam de fotografia, publicar suas fotos e seguir vários fotógrafos que também utilizam esse aplicativo. Pode ser uma ótima ferramenta de interação entre pessoas que gostam de fotografia.

Vsco 2

Foto original de César Ovalle

Um dos diferenciais desse aplicativo também é capacidade de aumentar a nitidez, poucos aplicativos tem a capacidade de aumentar a nitidez sem deixar a imagem cheia de “pontinhos”, deixando assim também com uma aparência natural (se for em quantidade moderada, é claro! rs).

  • Pomelo

Pomelo 1

Esse aplicativo na minha opinião é um dos que agradam a qualquer pessoa, tem diversos tipos de filtros, dos mais variados possíveis, destacando a cor de usuário quiser.

Pomelo 2

Juliana Paiva

Também é possível editar saturação, brilho, contraste, temperatura, vinheta, contraste e nitidez.

Siga nas redes sociais:

Veja também


Receba notificações de novas publicações.

Receba notificações de novas publicações.

Digite seu e-mail abaixo para assinar o blog e receber notificações de novas publicações.

Você se inscreveu com sucesso! Obrigado.

Pin It on Pinterest

Share This