Liso ou Cacheado?

dez 7, 2017 | Beleza, Cabelo, Meus Pensamentos

Cabelo Cacheado

Eu nunca neguei ter o cabelo enrolado, porém, por muito tempo fiz escova progressiva, e depois escova definitiva, que eu lavava o cabelo e ele continuava liso, sempre usando produtos de qualidade é claro. Mas por uma ocorrência do destino tive que deixá-lo crescer totalmente enrolado novamente, e desde então sempre faço escova após lavar o cabelo.

Porém, não pense você que é por vergonha, pelo contrário, acho lindo meu cabelo assim natural, mas acho que não sou eu quando estou com esse cabelo, é como se fosse uma outra versão de mim. Eu sei… parece papo de louco, mas é real. Não vou negar que quando comecei a alisar o cabelo foi para me “adequar” à sociedade, claro que, como uma boa adolescente nerd eu sofria bullying sim, mas o foco principal nem era meu cabelo, não é isso que me impede de usar o cabelo assim hoje em dia.

Quando me vejo com esse cabelo, é como se eu visse uma pessoa muito mais forte, não quieta e delicada como eu acho sou hoje. Sinto como se para usar um cabelo assim teria que ser muito mais forte e determinada do que realmente sou, alguém mais “impoderada”, tipo a personalidade de Thaís Araújo, que inclusive eu admiro muito.

Sei que também está todo mundo assumindo seus cachos, e tem algumas pessoas (como a Bruna Vieira) que eu acho realmente ainda mais lindo o cabelo natural, mas não sinto que meu cabelo se encaixe com a minha personalidade sabe? É como se isso não fosse pra mim.

Liso ou Enrolado

Não acho que preciso aceitar tudo como veio da minha genética, mas também acho meu cabelo lindo. Nunca neguei a verdade, mas também nunca mostrei para as pessoas. Não acho que seja vergonha do que realmente é, mas sim de ter escondido tanto tempo. Por outro lado, como eu disse acima, não acho que combine com quem eu sou. E então será que existe certo e errado? Será que eu preciso escolher entre ter cabelo liso ou enrolado? Será que existe uma mulher forte e empoderada dentro de mim? Porque eu não posso variar conforme a minha vontade? Vou ser julgada agora por usar chapinha? Sendo que isso é o que eu sou…

São muitas perguntas e poucas respostas, só gostaria de saber se existe mais alguém confusa como eu por aí…

Pâmela Susan, 21 anos. Designer, estudante de publicidade e eternamente apaixonada por moda e fotografia.

Veja também


Receba notificações de novas publicações.

Receba notificações de novas publicações.

Digite seu e-mail abaixo para assinar o blog e receber notificações de novas publicações.

Você se inscreveu com sucesso! Obrigado.

Pin It on Pinterest

Share This