A forma mais fácil de aprender inglês

jan 6, 2018 | Estudos, Eu Indico

É… esse não é um assunto que eu costumo trazer para o blog, pelo menos não até agora, mas esse aplicativo tá me ajudando muito ultimamente e acredito que pode ajudar muito mais pessoas à aprender inglês de uma forma mais prática, principalmente se você tem pouco tempo pra estudar como eu.

Quem me indicou esse aplicativo foi meu professor de inglês em um curto período em que fiz aula, infelizmente não pude continuar com as aulas porque trabalho, estágio, faculdade, o blog… tudo isso junto acabava que não dava para me dedicar aos estudos como gostaria. Mas o aplicativo eu continuei usando sempre que posso.

Ele não substitui a aula que eu fazia, mas me ajudou a forçar mais minha memória à funcionar para aprender o inglês, que inclusive foi sempre uma matéria que tive mais dificuldade. Mas como eu sei o quão é importante para minha carreira saber o idioma, separar 10 minutos do meu dia para praticar usando o aplicativo fez grande diferença no meu nível de conhecimento, que à muito tempo não saia do quase zero.

O curto período que eu fiz aulas particular eu realmente estava aprendendo, mas faltava algo para eu conseguir estudar e não esquecer, até porque as anotações no caderno acabavam sendo esquecidas na correria. Já com o aplicativo Duolingo eu consigo praticar todos os dias, mesmo que seja por um curto espaço de tempo, à prática ajuda muito principalmente à lembrar o que um dia eu aprendi. Ele também tem a  possibilidade de aprender outros idiomas além do inglês.

Se você se identificou com a minha situação vou explicar como o aplicativo funciona e bons motivos para começar á usá-lo. Para começar que ele é gratuito, então não tem desculpa para não usar. Ele até tem versão paga que pode ser importante para ajudar ao aplicativo à crescer, já que se trata de ensino gratuito, mas quem não pode pagar pode usar à vontade, só verá alguns anúncios, mas nada que seja incomodativo.

Ele tem um sistema que te faz estudar desde o básico, até um nível mais avançado, porém também avisa quando você precisa praticar e voltar em alguma etapa antiga, o que é ótimo pra não esquecer o que você já aprendeu como eu já disse. E mesmo sendo “apenas um aplicativo”, você também pode treinar a fala e a audição ao escutar as frases e repetir à forma de ser dita. É claro que não dispensa a aula de um professor presente, mas pode ser um início, para quando você for fazer aula já estar em um nível um pouco mais avançado.

Outra coisa legal é que quando você usa o aplicativo com certa frequência, os dias que você não usa, ele te lembra de praticar, então para quem é meio esquecido como eu também é interessante. Além disso você pode estabelecer uma meta diária, que também te força à estudar durante um determinado tempo, mesmo que seja somente 15 minutos em um dia. Também não se trata de um aplicativo pesado no celular, e por ser um aplicativo com aspecto de “jogo”, acaba tornando um momento de estudo mais tranquilo e desafiador, o que é muito mais estimulante.

Aconselho esse app tanto para quem já fez aula um dia para poder praticar, para quem está fazendo aulas, ou pretende fazer algum dia para já ir se familiarizando, para quem não fez e não vai fazer pode ser um jeito de aprender pelo menos o básico e conseguir se virar sozinho em algumas situações. Para quem tem pressa em aprender também é uma opção ter sempre ao seu alcance o app em seu celular para praticar no tempo livre.

A partir de agora prometo trazer mais conteúdos com indicação de aplicativos, séries, filmes… Mas nada de parar com os posts sobre moda, é apenas para poder gerar ainda mais conteúdo, e até mais diversificado. Espero poder ajudar alguém que também quer aprender inglês, mas sofre da falta de tempo como eu.

Pâmela Susan, 21 anos. Designer, estudante de publicidade e eternamente apaixonada por moda e fotografia.

Veja também


Receba notificações de novas publicações.

Receba notificações de novas publicações.

Digite seu e-mail abaixo para assinar o blog e receber notificações de novas publicações.

Você se inscreveu com sucesso! Obrigado.

Pin It on Pinterest

Share This