7 motivos para sentir saudade das Olimpíadas

ago 27, 2016 | Meus Pensamentos

Atleta Ajuda Outra

1 – Mas afinal o que é o espírito olímpico?

Foi isso que duas atletas nos ensinaram nesse evento. A corredora americana Abbey D’Agostino que esbarrou na neozelandesa Nikki Hamblin, acabou fazendo as duas caírem, e elas que poderiam ter brigado ou ter simplesmente continuado sua prova, preferiram se ajudar para conseguirem concluir a prova. Pela decisão do comitê as duas foram para final, mais do que justo não é? Mostraram que o que é mais importante em uma olímpiada não é a medalha.

2 – Lugar de mulher é aonde ela quiser:

É isso que mostraram as jogadoras da nossa seleção feminina de futebol, elas ganharam visibilidade imensa com essa Olímpiada e não foi à toa. Elas mostraram desde o começo o que é ser batalhadora, e até quando perderam foram aplaudidas porque mostraram que são fortes e lutam até o fim. Fizeram o máximo que puderam e mereciam ter ganhado, não ganharam porque simplesmente não era a hora.

3 – Os campeões, o trauma passou:

Tenho certeza que todo o país no fundo estava com aquele medo antes do jogo de perder novamente pra Alemanha, era inevitável. Mas não, graças a Deus isso não aconteceu, e o que aprendemos com isso? Que o esporte é feito de momentos, nem sempre os melhores ganham, nem sempre o resultado é justo (como foi o caso do futebol feminino), mas que devemos acreditar sempre, até porque a sensação de vencer é maravilhosa! hahaha

4 – Brasileiro torce e acredita até o fim:

Definitivamente, o brasileiro é o melhor torcedor do mundo. Podem ter dito que somos sem educação e etc.. Que vaiamos nos momento errados… Isso realmente aconteceu, afinal o brasileiro não está acostumado com certos esportes, mas como nossa cultura esportiva é mais forte com o futebol, onde é totalmente normal as vaias, também é compreensivo que aconteça esses erros. A verdade é que nenhum país demonstra essa paixão nacional que temos, somos unidos e acreditamos até o fim, unidos por uma só nação, que apesar de todos os problemas ainda acreditamos ter um futuro. Além de tudo, brasileiro é espontâneo e engraçado, sim, porque até quando o único brasileiro no ringue era o juiz, eles torceram pelo brasileiro hahaha.

5 – O Brasil mostrou sua beleza:

Não foi à toa a repercussão internacional da abertura, o país mostrou sua riqueza cultural e natural. E, diga-se de passagem, poucos países tem essa natureza belíssima e rica que temos aqui, com certeza deixamos muitos “desenvolvidos” por aí morrendo de inveja das nossas paisagens e principalmente do nosso orgulho de fazer parte disso.

Cerimônia Olimpíada 20161

6 – Determinação:

Foi isso que mostrou o nosso time brasileiro de voleibol, outro grupo que lutou até o final, superou dores e o cansaço para se tornarem campeões, provaram que são realmente os melhores do mundo, junto de uma torcida que empolgou e empurrou novamente até um sonho.

7 – Reconhecer o talento e acolher o próximo:

Essa é uma coisa importante, e talvez uma das mais maravilhosas que temos no nosso país. O acolhimento e a amizade que fazemos facilmente com os turistas, foi visível que felicidade brasileira contagiou à todos os visitantes de outros países, não é à toa que até Usain Bolt torceu pelo Brasil no final, assim como nós torcemos e vibramos por ele. Essa é uma das coisas pelo qual mais me orgulho do meu país, só nós temos essa alegria contagiante, mesmo sendo um lugar onde acontecem tantas coisas ruins, temos orgulho de quem somos, e isso é o melhor pódio que alguém poderia conseguir.

Pâmela Susan, 21 anos. Designer, estudante de publicidade e eternamente apaixonada por moda e fotografia.

Veja também


Receba notificações de novas publicações.

Receba notificações de novas publicações.

Digite seu e-mail abaixo para assinar o blog e receber notificações de novas publicações.

Você se inscreveu com sucesso! Obrigado.

Pin It on Pinterest